Sobre o Curso EXLO Extensão Universitária em Licenças de Software (Self EAD)

O curso EXLO Extensão Universitária em Licenciamento de Software – Fundamentos Legais, Gestão, Auditoria e Perícia (self) apresenta ao aluno os conceitos e tipos de licenciamento de software, os fundamentos legais, técnicos e de gestão de ativos, auditoria e perícias judiciais, oferecendo um olhar interdisciplinar sobre a temática.

Essencial frente à necessidade de cumprimento da norma ISO/IEC 19770 – Software Asset Management, portanto, especialmente relevante para desenvolvedores e fornecedores de software, gestores de tecnologia, empresas usuárias de software, responsáveis pelo compliance digital, área jurídica e peritos judiciais. Indispensável às empresas que atuam em setores regulados, frente às suas obrigações regulatórias.

As principais unidades do curso abrangem fundamentos legais, gestão de ativos de software, auditoria de licenças de software, perícias em software,  ISO/IEC 19770,  ISO/IEC 27001, ISO/IEC 30121  e ISO 21043.

O curso EXLO é realizado na modalidade a distância e é composto videoaulas (gravadas) e biblioteca virtual.

Seus professores são profissionais líderes nas áreas de interesse do curso.

Conteúdo Programático

Módulo Fundamentos Legais

• O setor de tecnologia e os principais fabricantes de software
    • O que diz a Lei de Software – Lei 9.609/98
    • Uso irregular de software
    • Relação entre a Lei de Software, a Lei de Propriedade Industrial e a Lei de Propriedade Intelectual

Módulo Licenciamento de Software

• Fundamentos sobre Licenciamento de Software
    • Software Livre e Código Aberto
    • Softwares Proprietários
    • Tipos de Licenciamento

Módulo Auditoria de Software, Perícia Judicial e Normas Técnicas

• Auditoria e Perícia
    • ISO/IEC 19770 – Software Asset Management
    • ISO/IEC 27001 – Gestão de Segurança da Informação
    • ISO/IEC 30121 – Gestão e Governança do Risco Forense de Ativos Digitais
    • ISO 21043 – Ciências Forenses – Processos de Execução

Módulo Governança, Gestão de Ativos e Boas Práticas

• Governança de TI
    • Gestão de Ativos de Software
    • ITIL
    • COBIT

Sistema de avaliação

Exercícios de aplicação ao longo do curso e prova ao final, com critério de 70% de acerto mínimo.

Bolsas ou descontos

Para este curso não se aplicam bolsas ou descontos.

Documentos para inscrição

Por ser curso de extensão universitária, no processo de inscrição serão solicitados:

1. RG ou RNE
    2. Declaração de matrícula ou certificado de conclusão de curso superior
    3. Comprovante de residência
    Se algum destes documentos não estiver disponível no ato da inscrição, o candidato deverá arpesentá-lo no prazo máximo de 30 dias após a inscrição.

Valor: R$350.00

Inscrições até

Valor referente a pagamento à vista no boleto.

Compartilhe seu novo curso nas redes sociais!